Presidente do SINDPOC registra boletim de ocorrência na corregedoria da Polícia Militar contra os policiais de Porto Seguro

O Presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, esteve na tarde desta quarta-feira (8), acompanhado da diretora jurídica da entidade, Luciene Rodrigues, na Corregedoria da Polícia Militar para registrar Boletim de Ocorrência, contra os Policiais Militares que realizaram “operação” arbitrária e abusiva em um Hotel, no município de Porto Seguro, qual ele e mais dois diretores da entidade estavam hospedados.

Em depoimento, Eustácio relatou que os policiais militares alegaram que receberam denuncias de homens armados no estabelecimento comercial. O presidente da entidade, prontamente identificou-se como policial civil e solicitou o nome do comandante da operação para que pudesse fazer sua identificação, sem por em risco a integridade física dele e dos outros diretores. Sendo negado tais informações, foi necessário solicitar apoio dos policiais civis da cidade para verificar a situação.

Para Eustácio a forma de abordagem dos policiais lotados no 8º Batalhão da Policia Militar foi extremamente abusiva, truculenta e que houve inobservância dos preceitos constitucionais e quebra de protocolos, fatos que geram grande constrangimento e risco a vida. “Vamos encaminhar representação ao Ministério Público, Corregedoria da Polícia Militar e a corregedoria da Geral da SSP a fim que o fato seja apurado e que haja a devida responsabilização dos policiais militares”, pontua Eustácio.
Eustácio ainda afirma que a sociedade baiana não deseja esse tipo de policiais, que os servidores da segurança pública devem seguir os protocolos a fim de  garantir a segurança de todos.

Clique aqui no Boletim Ocorrência