subscribe img

80 Ladeira dos Barris,
Salvador, Bahia

Telefones:

Na manhã desta sexta-feira (5), ocorreu o velório do IPC Edvaldo Santana dos Santos, que faleceu na última quarta-feira (3) devido a complicações causadas pela Covid-19.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) se fez presente nesse momento tão importante para os familiares do investigador e para toda a categoria.

"Sentimento de impotência diante de um inimigo invisível. Ficamos sem saber quem será o próximo policial a morrer. Total insegurança pra quem presta a segurança. Estamos indignados por não estarmos sendo tratados como prioridade pelo governo e pela gestão da Polícia Civil", desabafou a diretora jurídica, Luciene Rodrigues.

Participaram da cerimônia toda a equipe da 22ª DT/Simões Filho, onde Edvaldo era lotado; o delegado Leandro Acácio, titular e amigo do IPC; a equipe da 18ª DT/Camaçari; além de amigos e colegas de ambas unidades.
Edvaldo dos Santos foi o 17º policial civil vítima da Covid-19. Ele permaneceu internado no Hospital Aeroporto por um mês. O investigador deixou uma companheira e um filho, de 19 anos.

O SINDPOC permanece pedindo o olhar dos governantes e da gestão da Polícia Civil para que esses profissionais da segurança pública possuam prioridade na vacinação. Os policiais civis estão na linha de frente e correm risco de vida todos os dias. Quantos policiais ainda precisarão morrer? #VacinaçãoJá