DECEMBER 9, 2022
GERAL

Delegado ACM é denunciado pelo MP-BA e vice-presidente do Sindpoc dispara: "Assédio adoece e mata! "

post-img

Delegado ACM é denunciado pelo MP-BA e vice-presidente do Sindpoc dispara: "Assédio adoece e mata!"

O Delegado ACM, ex-titular da 28ª Delegacia Territorial (DT) do Nordeste de Amaralina, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), nesta quarta-feira (18). O caso envolve quatro investigadoras que foram vítimas de importunação sexual e injúria revelando um preocupante cenário de assédio dentro da instituição.

A vice-presidente do Sindpoc, Ana Carla Souza, manifesta indignação e tristeza pela situação e ressalta a importância de se combater essas práticas nocivas. "Assédio adoece e mata!", declara, enfatizando a gravidade do problema e a necessidade de um ambiente seguro para todos os servidores.

A dirigente sindical também faz um apelo aos servidores, encorajando-os a não terem medo de denunciar qualquer forma de assédio ou abuso. "Estamos aqui, diuturnamente, desenvolvendo um trabalho que também nos machuca. Mas é fundamental que todos se sintam seguros para relatar essas situações ".

Ana Carla Souza pontua que o caso ganhou repercussão nacional e serviu como um alerta e um chamado à ação para todos os integrantes da instituição, reforçando a importância de um ambiente de trabalho respeitoso e livre de assédio. "O sindicato se compromete a continuar acompanhando o caso e a apoiar as vítimas em sua busca por justiça", finaliza a vice-presidente do Sindpoc.

Cart