Na manhã desta quarta-feira (18), o Diário Oficial anunciou o tão aguardado lançamento do Programa Habitacional "Minha Casa, Minha Vida", que irá contemplar também os policiais civis baianos com a construção de moradias dignas para os servidores e seus familiares.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressalta que a iniciativa representa mais uma conquista significativa da categoria, fruto de uma luta da entidade para beneficiar os servidores sindicalizados.
"Olá, colegas policiais civis. Mais uma importante vitória da categoria, uma luta do sindicato que se concretiza hoje. Em 2023, solicitamos ao Governo do Estado a criação de um Programa Habitacional que atenda às necessidades dos policiais civis. Hoje, estamos lançando uma atualização cadastral para aqueles que ainda não possuem um imóvel. Vamos disponibilizar uma Uma pesquisa no site do Sindpoc para que todos possam se informar sobre as etapas do programa, incluindo aquisição e financiamento", celebra o presidente do Sindpoc.
Eustácio também destaca a importância do programa para a dignidade dos policiais civis: "Hoje é dia de celebrar e comemorar mais uma pauta que avançamos. Ter uma casa própria é fundamental para a segurança e bem-estar de cada um de nós. Este programa traz não apenas a chance de um lar, mas a esperança de um futuro mais seguro e mais digno para todos os policiais civis."
O sindicalista explica que a atualização cadastral será o primeiro passo para que os interessados possam participar do programa e tenham acesso às informações necessárias para a aquisição de seu imóvel. "A expectativa é que, em breve, mais detalhes sobre o programa sejam divulgados, permitindo que mais policiais civis realizem o sonho da casa própria".
Clique aqui para preencher o formulário