Investigador preso injustamente é absolvido após defesa jurídica do Sindpoc
Através da assessoria jurídica do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc), o investigador Roberval Ferreira Leite foi absolvido das acusações de suposto envolvimento com organização criminosa, corrupção passiva qualificada, tráfico de drogas, associação ao tráfico, e peculato. O servidor estava sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil da Bahia (Correpol), ficou mais de 3 anos afastado de suas atividades profissionais, e mais de 1 ano preso devido ao processo jurídico.
Luzimário comenta que, em 20 anos de carreira, o investigador nunca havia recebido nenhum procedimento administrativo, o que demonstra sua competência e honestidade no cargo. “A injustiça advinda das acusações dos supostos crimes causaram prejuízos irreparáveis à vida pessoal e profissional de Roberval, afetando sua reputação, prejudicando sua remuneração, promoções, e demais benefícios", explica o advogado.
Segundo o diretor jurídico do Sindpoc, Roberto Cerqueira, Roberval foi contemplado com a assessoria do sindicato desde o início do processo, que, através de uma "atuação de excelência", conseguiu provar a inocência do investigador. “A comprovação da honestidade de Roberval demonstra que a justiça e a verdade se sobressaem diante de todas as ilegalidades e irresponsabilidades às quais o investigador foi submetido. A equipe jurídica do Sindpoc tem o papel de defender nossos filiados e garantir uma representação de ótima qualidade ”, destaca o diretor.