logo
logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Sexta-feira, 15 de Mai de 2020 18:16

Banco de Talentos: Sr. Edvaldo em uma conquista em prol dos servidores.

Aposentado há pouco mais de 20 anos, o Sr. Edvaldo Alvaro de Souza (73) foi um investigador de polícia dedicado e apaixonado pelo seu ofício. Pacifista, ele ainda defende que a polícia deve atuar pelo uso da força, mas não da violência. Esse é o homenageado da vez pelo Banco de Talentos do SINDPOC.

“Sempre fui cristão, uma pessoa calma, nunca agi de violência, e nunca atirei em ninguém.” Com isso em mente Alvaro deu segmento a toda a sua trajetória policial. No início foi guarda civil e trabalhava nas ruas e cinemas da cidade, a primeira delegacia em que atuou foi a 3º, passando para a 5º DT em Periperi até chegar, no dia 17 de setembro 1992, ao cargo de chefe do antigo posto policial da sussuarana, onde passou 6 anos. 

Aposentado pelo GAP 3 (Gratificação de Atividade Policial), o Sr. Edvaldo lutava na justiça pelo seu direito ao GAP V, mas enfrentou a costumeira lentidão que os processos judiciais implicam, até ser amparado pelo setor jurídico do SINDPOC. “Com a ajuda do presidente Eustácio as coisas mudaram, eu dei a entrada e os advogados do sindicato me ajudaram a conquistar essa causa. Eu tenho família, minha filha está desempregada e só com a aposentadoria não estava dando. Agora posso ajudá-la, antes não havia outra forma, pois, na minha idade, não tenho condição de trabalhar mais.”

Agora diz que vai usar muito bem essa gratificação para ajudar a quem precisa, principalmente neste período de crise. 

 

 

Comentários

Adicionar comentário

CADASTRE-SE E RECEBA BOLETIM ELETRÔNICO