logo
logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Segunda-feira, 01 de Jun de 2020 16:00

Banco de Talentos: Polícia, ensino e esporte - Conheça a vida atarefada de Rogério Araújo

Se há uma palavra para resumir Rogério Araújo (45), essa palavra é ‘multitarefa’. A vida apresentou-lhe muitas paixões, e ele fez questão de abraçar todas elas. Policial civil há mais de 20 anos, Rogério carrega em seu currículo as graduações em Construção Civil (Uneb), Ed. Física (UFBA), Direito (Nassau) e uma pós-graduação em Docência do Ensino Superior (FAAC). Leciona matemática à noite, atua como investigador durante o dia e ainda encontra tempo para praticar múltiplos esportes.

“Eu vim de uma família com raízes na polícia, meu avô era policial, tenho tios policiais e por esse motivo eu fui colocado no Colégio da Polícia Militar de Dendezeiros. Esse gosto pela polícia cresceu na infância e aos 21 anos eu fiz o concurso da Polícia Civil.” Rogério já dava aula como professor de matemática quando um amigo,também professor, Edenilson, o chamou para prestar o concurso. Ambos foram aprovados e fizeram academia juntos na turma de 1997.

Iniciou na polícia atuando na Delegacia do Menor Infrator (DAI), depois foi para a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde passou 3 anos e guarda boas recordações, passou pela 12ª Delegacia Territorial de Itapuã e pela 5ª DT. Agora, trabalha no serviço de investigação da 13ª DT de Cajazeiras, a qual atua por mais tempo.

“A unidade que vivi mais intensamente o serviço de rua foi a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes - DTE, lá eu trabalhei por mais de 3 anos e participei de inúmeras operações”, conta Rogério.

Sempre gostou muito de esportes radicais, mesmo antes de entrar na polícia. Quando fez o teste de aptidão física da Polícia Civil, conseguiu se destacar nos exames e o seu salto em distância chegou a quase ultrapassar o limite do pulo. Surfar, correr, pedalar, praticar airsoft e rapel… Todas essas atividades são regularmente praticadas por rogério, que se orgulha de ser tão ativo.

Pouco tempo depois de iniciar o curso de construção civil na Uneb, o governo do estado abriu condição para os estudantes de nível superior lecionarem nas escolas públicas. Como precisava trabalhar, Rogério se inscreveu e a partir daí passou a gostar muito da docência.

Professor de ensino médio, atualmente ensina no Colégio Estadual Roberto Santos em Castelo branco.

Quando questionado sobre o futuro profissional que deseja focar, Rogério revela que também trabalha com venda de equipamentos e serviços de segurança eletrônica, área que espera o maior crescimento, mas garante continuar exercendo com afinco todas as suas atribuições.

 

Comentários

  • Parabéns Rogério Araújo! Sempre soube do seu empenho, foco e determinação que o fizeram chegar onde chegou... Quero parabenizá-lo por sempre fazer suas atribuições com muita dedicação e disciplina. Meu grande espelho... Que Deus continue abençoando todo seu caminho.

    Parabéns Rogério Araújo! Sempre soube do seu empenho, foco e determinação que o fizeram chegar onde chegou... Quero parabenizá-lo por sempre fazer suas atribuições com muita dedicação e disciplina. Meu grande espelho... Que Deus continue abençoando todo seu caminho.

    A vida é muita bonita sempre queira viver como se fosse o ultimo momento abraco

Adicionar comentário

CADASTRE-SE E RECEBA BOLETIM ELETRÔNICO