logo
logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Sexta-feira, 24 de Jul de 2020 23:56

Comissão representativa dos policiais civis se reúne com a Coordenadora da 17ª Coorpin para tratar de medidas de prevenção à Covid-19

Na manhã desta sexta-feira (24), uma comissão de prevenção à Covid-19 da 17ª COORPIN - Juazeiro, instituída em assembléia extraordinária, realizada na última quinta (23), reunida com a Coordenadora Lígia Nunes de Sá para discutir pontos de pautas deliberadas pelos policiais civis na assembléia.

A Comissão, que é composta pelos diretores Edvaldo Santos, Fernando Almeida e Herasmo Mendes, além dos investigadores Helder Masceno, Alex Barros e Rogério, avaliou uma reunião como positiva, pois foi possível avançar em diversos pontos, com intuito de impedir a proliferação de novo coronavírus na unidade.

Dentre as pautas consensuais, ficou deliberado a aquisição termômetro digital, a instalação de pias com água corrente, materiais de higiene para desinfecção da sede e demais unidades da coordenadoria, portaria específica referente aos serviços a custódia de presos, desinfecção regular das unidades, parceria com o município para a testagem de presos e com DEMEP para os policiais civis, padronização para a visita dos advogados aos custodiados, operações policiais de forma mais pontual, entre outros.

Para o diretor Edvaldo Santos, “a postura preventiva do servidor é fator importante no combate ao contágio da Covid 19, protocolo sanitário, pode salvar vidas. Por esse motivo que estamos buscando junto à gestão da 17ª COORPIN o cumprimento do protocolo referenciado pela portaria nº 218, de março/2020, expedida pelo Delegado Geral da PCBA” pontua.

“Fiquei bastante otimista com a nossa reunião, foi possível avançar nas pautas, além da abertura de diálogo e sensibilização entre a comissão e a gestão”, afirma Rogério Oliveira.

Comentários

Adicionar comentário

CADASTRE-SE E RECEBA BOLETIM ELETRÔNICO