logo
logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Segunda-feira, 28 de Set de 2020 16:32

Informe: SINDPOC e departamento jurídico solicita documentação de associados

  • Por Brenner Menezes Boa Morte
  • GERAL

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) através do departamento jurídico, informa a todos os filiados que os descontos nos contracheques relacionados a verbas não incorporáveis, como férias, serviço extraordinário, 13º salário, adicional noturno e adicional de insalubridade estão demandando ação sobre o tema, no sentido de buscar o ressarcimento do que já foi pago, bem como suspender o desconto de agora em diante.   
Destacamos que a referida demanda deverá ser ajuizada individualmente, haja vista já existir um entendimento consolidado do Superior Tribunal Federal (STF), acerca da matéria, RE nº 593.068 de 22/10/2018.

Faz-se necessário analisar individualmente cada caso. Mas em resumo, todo servidor (ativo ou inativo) que tenha em seus contracheques os descontos previdenciários calculados com base nas parcelas não incorporáveis, pode vir a pleitear a restituição na justiça.

Destacamos que o pleito limita-se aos últimos cinco anos. Em decorrência disto, um servidor aposentado há mais de cinco anos e que não tenha sofrido descontos nos proventos da aposentadoria, não poderá entrar com a ação em tela. Por sua vez, o servidor aposentado que passou a suportar descontos da previdência por força da reforma previdenciária, poderá ingressar com a demanda. 

Documentos:

1 - Contracheques dos últimos cinco anos, comprovando os descontos (férias, 13º salário); 
2 - parecer contábil;
3- RG,CPF, comprovante residência;
5- carteira funcional;
6 - procuração e termo de ciência de custas judiciais;

Toda documentação deverá ser encaminhada via e-mail (preferencialmente),
E-mail: Jurídico@sindpoc.org.br
Zap: (71) 986961390

Comentários

  • Quanto ao Parecer Contábil, como fazer? Além disso, fineza enviar pro meu e-mail, Procuração e Termo de Ciência de Despesas Judiciais. O comprovante de Residência deve ser da capital ou pode ser do meu domicílio no interior do Estado? Pois um processo de aposentadoria especial-Mandado de Segurança (2a. Cara de Fazenda Pública dos Juizados Especiais, foi arquivado sob alegação de incompetência territorial

Adicionar comentário

CADASTRE-SE E RECEBA BOLETIM ELETRÔNICO