logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Sexta-feira, 22 de Mai de 2020 08:31

Sindpoc nas delegacias, diretores constroem diálogos com equipe do COE

Realizada visita dos Diretores do Sindpoc ao Centro de Operações Especiais - COE, nesta manhã de quinta-feira (21/05).  Inicialmente recebidos pelos investigadores Acioli e Fortuna, os diretores Érico Araújo (Parlamentar), Marlon Santa Rosa (Comunicação e Marketing) e Eremar Freitas (Jurídico) tiveram um diálogo com os demais colegas Policiais Civis.

O DPC Marcos César, relatou a importância da visita do Sindpoc neste Centro de Operações Especiais. Foram feitas algumas observações sobre o colega que estava de quarentena sob suspeita de ter contraído a COVID-19, todavia, o resultado do exame revelou-se negativo. Segundo o  DPC Marcos, o COE está recebendo os kits de higienização a contento, atendendo a necessidade dos policiais civis que são 57 investigadores, 5 delegados e 2 escrivães.

Foi abordado também nessa reunião a valorização do policial civil. Faz-se necessário resgatar a imagem e atitudes da Polícia Civil da Bahia. Os Diretores estão preocupados com essa situação que está incomodando a categoria. Os demais colegas, fizeram observações e sugeriram que o sindicato visitasse mais vezes aquela unidade.

O capelão  Fábio Lins, contou ao coordenador do COE que existe um projeto para construção da capelania, que infelizmente está estagnado. Vamos solicitar do DG que retome essa discussão para a implantação desse projeto, para que possamos fazer um local de oração, pois, as atividades desse grupo são bastante delicadas e ostensivas, sobretudo no que tange o combate ao crime organizado.

Ao final, os presentes realizaram uma oração em prol de todos os colegas Policiais Civis que estavam se preparando para cumprir mais uma missão.

Os Diretores Érico Araújo, Marlon Santa Rosa e Eremar Freitas juntos com o capelão Fábio Lins, concordaram que a visita foi bastante exitosa, e que os frutos desse serviço serão colhidos futuramente.