logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Quinta-feira, 30 de Jul de 2020 15:17

Policiais Civis de Itabuna aprovam paralisação de 24 horas

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) deliberou em assembleia extraordinária, nesta quinta-feira (30), pela paralisação de 24 horas na 6º Coorpin – Itabuna. O SINDPOC denuncia a contaminação de 15 policiais civis pelo novo Coronavírus.
Segundo o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, a decisão de paralisar as atividades é devido o alto número de policiais civis infectados, “a região sul se tornou o pico de transmissão da Covid-19, e as Delegacias Territoriais da região também se tornaram focos de transmissão. Infelizmente não aconselhamos a população a procurar qualquer serviço, exceto, aqueles que são imprescindíveis a presença da vítima na unidade policial. Só na Delegacia de Itabuna, temos 15 policiais positivados, não há desinfecção das delegacias, equipamentos de proteção individual, testagem de policiais e de presos custodiados e falta protocolos de biossegurança”, pontua Eustácio.
Segundo a categoria os policiais civis estão expostos, a paralisação foi aprovada para que os pleitos e pautas da categoria sejam atendidas.