logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Sexta-feira, 26 de Jun de 2020 14:04

Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, visita (DTE) de Vitória da Conquista e aponta irregularidades

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), Eustácio Lopes, realizou uma visita à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Vitória da Conquista, e denuncia a falta de servidores na unidade.
"O problema na DTE é a falta de efetivo, uma cidade como Vitória da Conquista, com mais de 300 mil habitantes falta investigador, escrivão e delegado", disse.

Outro problema identificado é o laboratório de inteligência. "Em Conquista, quando há suspeita de tráfico de drogas e a identificação dos autores, as solicitações de interceptação telefônicas vão para Salvador. Quando os arquivos retornam para Conquista, 15 dias ou um mês depois, as drogas e armas já estão circulando no município e a Polícia Civil perde a investigação", afirmou.

O SINDPOC cobra a instalação dos laboratórios de dinheiro e de inteligência no município. Além da convocação dos 313 aprovados que aguardam nomeação do Governo do Estad