logo
logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Quarta-feira, 18 de Mar de 2020 19:41

SINDPOC irá parar as atividades nas delegacias devido à falta de equipamentos de proteção individual dos Policiais Civis

O Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (SINDPOC) cobra adoção de medidas emergenciais do Governo do Estado sobre as medidas de prevenção ao COVID -19 nos postos policiais.

Segundo o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, “a Bahia já conta com 18 casos confirmados de coronavírus, sendo 278 que aguardam análise laboratorial, e as Delegacias e Postos Policiais não contam com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Dessa forma, o sindicato vai suspender as atividades policiais e o atendimento ao público externo. Não podemos permitir que o Coronavírus seja motivo para retirada de direitos e desconsideração com os servidores.

Ainda segundo Eustácio, “a situação dos policiais civis que se enquadram no grupo de risco - pessoas com mais de 60 anos, com problemas no coração, diabéticos, hipertensos, asmáticos, doentes renais e fumantes – não foram contempladas com o isolamento social decretado pelo Governador Rui Costa, motivo esse, que exige a necessidade de urgência na adoção de medidas emergenciais nas Delegacias Contra o Novo Coronavírus (COVID-19).

Comentários

  • BAHIA policiais civis estão sem reajuste a mais de seis anos e ainda tem vencimentos com descontos para o planserv q aplica golpe de cotas... e os inativos sendo exluidos de direitos e beneficios assegurado na Carta Magna de 1988 (codigo 173)... VEJA o clima q passa os policiais civis incluindo os inativos q amarga a exclusão do código 173 (cet), isso para a turma de aposentados antes de 2003, todos sem exceção amargando e comendo o pão q o diabo amassou, qto o SINDPOC faz vistas grossas, e o GOVERNO aplaude as medidas do sindicato..Artigo 37 da CF 88, assegura subsidio aos policiis civis pq o sindpoc não toma medidas junto ao STF, então fica fazendo firula e lançando mdidas eleitoreira, todos sabemos q nas proximas eleições já existe um cadidado...

    Osvaldo Oliveira Osvaldo Oliveira 22/04/2020 SINDPOC - Sindicato dos policiais civis da Bahia sindpoc.org.br/…/detalhes/1/32b683d9d8e73d3eeb6bf08fe0817402# 1/1 SINDPOC garante na justiça aposentadoria integral de filiado Por Fernanda Matos GERAL O SINDPOC - BA, através do departamento jurídico, garantiu por meio do mandado de segurança, o direito de aposentadoria integral do policial civil José Edson Goveia. A liminar foi concedida pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), nesta segunda-feira (20). Em seu despacho, a Desembargadora, Dra. Maria do Rosário Passos da Silva Calixto, ante ao exposto, acolheu o parecer ministerial e votou no sentido de CONCEDER A SEGURANÇA, garantindo ao impetrante a aposentadoria integral, nos estritos termos da LC 51/85. O SINDPOC lutou contra a Reforma da Previdência do Governo do Estado, a fim de garantir a integralidade na aposentadoria sem a necessidade das vias judiciais, infelizmente, a proposta da PEC 159/2020, foi aprovada pelos deputados sem ressalvas. Nossa luta permanece em prol dos direitos dos servidores. Decisão:Mandado de Segurança.///////////////////////////E preciso adotar medidas de Integralidade mais Paridade. LC 51/85, 144/14, Emenda 19/98 e 41/03, LOPC 11370/09 artigo 48, Item V obdecendo a reclassificação e restruturação de cargos iguais para iguais. Fora desta situação fere o principio Constitucional.

Adicionar comentário

CADASTRE-SE E RECEBA BOLETIM ELETRÔNICO