logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Sexta-feira, 05 de Jun de 2020 11:46

Visita do Sindpoc à 27ª DT revela um cenário absolutamente degradante

Neste momento de crise, no qual todos estamos sensibilizados pelos nossos colegas Policiais Civis que encontram-se enfermos, e oramos pelas suas recuperações, mais uma delegacia se destaca, não pela excelência do seu trabalho, mas pelo total descaso e abandono do poder do estado.

Presidente e diretores do Sindpoc: Eustácio Lopes, Érico Araújo, Marlon Santa Rosa, Luciene, Roberto Cerqueira, Agrimaldo e Vilson, foram convocados para realizar uma visita à 27ª Delegacia Territorial em Itinga, pois o estado físico dessa unidade está bastante deplorável.

Os representantes sindicais ficaram espantados com as condições laborais desumanas encontradas. O teto da delegacia possui inúmeras infiltrações, que geraram mofo por todo o local, os dormitórios em péssimas condições para o descanso, sanitário destinado ao público encontra-se totalmente destruído, sem falar que o ambiente interno está lotado com várias motos e bicicletas, algo que é recorrente, atrapalhando o trânsito dos colaboradores naquele recinto.

O presidente Eustácio Lopes destaca, “Lamentável, é de praxe encontrar na maioria das delegacias um ambiente laboral em péssimas condições para desenvolvimento do trabalho de qualidade, mas quem acaba levando a fama de qualidade ruim no atendimento ao público somos nós policiais civis.”

“Precisamos unir forças para mudar essa realidade. É chegado o momento da categoria de policiais civis dar uma resposta na urna, elegendo representantes da classe, assumindo o compromisso de lutar contra esse descaso que atinge a população  e que, sobretudo, afeta a saúde dos policiais civis”, salienta Érico Araújo, Diretor Parlamentar.

Toda a comitiva do Sindpoc participou das conversas com os colegas lotados nesta unidade e fiscalizou a delegacia, levantando os danos visíveis.