logo
logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Terça-feira, 30 de Jun de 2020 10:28

Ministério da Justiça padroniza identificação funcional de todos os Policiais Civis dos 26 Estados e do Distrito Federal

Ministério da Justiça padroniza identificação funcional de todos os Policiais Civis dos 26 Estados e do Distrito Federal, medida entra em vigor no dia 1º de julho.

O Ministro da Justiça e Segurança Pública assinou nesta segunda-feira (29) a Portaria 320/2020, que estabelece a padronização de identificação de todos os policiais civis dos 26 Estados e Distrito Federal. 
Conforme o texto publicado, a carteira de identidade funcional padrão estará disponíveis em formato físico, cartão e no formato digital, fornecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública.


A medida segue a área de competência do Ministério de coordenar e promover a integração da segurança pública em todo o território nacional, em cooperação com os entes federativos como prevê o Sistema Único de Segurança Pública (SUSP). Ainda conforme a portaria, a identificação em formato digital atenderá aos requisitos de segurança, integridade, padronização, validade jurídica e interoperabilidade, além de estar vinculada ao QR-Code (Quick Responde Code), para permitir a facilitação na verificação dos dados. 
Também fica revogada a portaria 885 de 18 de dezembro de 2019.

A portaria entre em vigor em 1º de julho de 2020.

Comentários

  • E os policiais civis aposentados terão suas carteiras de identificação funcional no mesmo padrão ou como sempre ficam esquecidos ao Deus dará?

    A minha pergunta, é a mesma que Severino fez,aposentado tem direito a mesma carteira?

    NÃO DEIXA DE SER UMA BOA INICIATIVA, MAS CREIO QUE SÓ ISSO NÃO VAI RESOLVER A VIDA DO POLICIAL CIVIL, DEVERIA MESMO ERA PADRONIZAR OS VENCIMENTOS DOS POLICIAIS CIVIS DOS ESTADOS COM OS DOS DF. ( ISONOMIA SALARIAL).

    CONCORDO COM O COLEGA ACIMA, CARTEIRA NÃO MUDA EM NADA A REAL SITUAÇÃO DA PRECARIEDADE EM QUE AS INSTITUIÇÕES POLICIAIS SE ENCONTRAM, NÃO SERÁ A PADRONIZAÇÃO QUE VAI NOS DAR FORÇA, TEMOS QUE LUTAR É PARA PADRONIZAR OS SALÁRIOS.

    EXMº. HÓSMULO, COMO SEMPRE, BRILHANTE EM SUAS DECLARAÇÕES, PARABENS, SUCINTO E VERDADEIRO, QUE DEUS LHE OUÇA.

    O Policial Civil como o Executivo no caso os Funcionários Público da Saúde como sempre são os Bodes Expiatórios da CORRUPÇÃO, que alem de não vencer nada dos Direitos Iguais há quase 2 décadas e nem Aumentos de Salários, parece uma Geladeira e que somos piores Funcionários desse SISTEMA cruel perverso apoiados por pseudos Policiais.a favor disso aí o tempo todo,enganando a classe ficam só naquela de Paralisação que nunca resolveu nada enquanto isso a Classe morrendo e doente de COVID 19, so tendo direito a doenças e morte. é muita HIPOCRESIA !

Adicionar comentário

CADASTRE-SE E RECEBA BOLETIM ELETRÔNICO