logo (71) 3016-4541
logo contato@sindpoc.org.br
Quinta-feira, 26 de Mar de 2020 17:30

Delegacia Digital é uma alternativa segura nos tempos de quarentena

Como medida para evitar a aglomeração de pessoas nas delegacias do estado, visando diminuir a exposição de servidores e também dos cidadãos, o Sindicato dos Policiais Civis do estado da Bahia (Sindpoc) instrui a população a recorrer à Delegacia Digital, onde a/o cidadã(o) poderá registrar sua ocorrência na segurança de sua casa.

Para realizar o boletim de ocorrência você deverá acessar a página da Delegacia Digital no site da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA): https://www.delegaciadigital.ssp.ba.gov.br. Nessa página você poderá registrar casos relativos a furto, perda e extravio de objetos e documentos.

As ocorrências registradas serão analisadas pela Polícia Civil do Estado da Bahia antes da sua oficialização e emissão da Certidão de Registro de Ocorrência via Internet.

Para ocorrências mais graves o registro deverá ser feito diretamente em um das Delegacias Territoriais (DTs), mas recomendamos que não saiam de casa exceto em casos de urgência.