Novidades
Diretores do Sindpoc visitam Delegacias da Região Norte e destacam a importância da Campanha Salarial 2026
A rejeição do Destaque Oito da PEC da Segurança Pública e a vitória dos policiais civis da Bahia
Sindpoc e Fetrab dialogam com a Casa Civil sobre programa habitacional para policiais civis
Jurídico do Sindpoc celebra vitória em absolvição de réus na 4ª Vara Criminal de Salvador
Diretores do Sindpoc visitam a DT de Pau da Lima e mobilizam os servidores para a Campanha Salarial de 2026
Sindpoc visita Delegacia de Riachão do Jacuípe
Em nova visita a unidades no interior do estado, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC) visitou a Delegacia Territorial de Cairú, integrante da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN) de Valença. A unidade conta com apenas dois investigadores para atender as demandas da cidade e não possui delegado-titular.
A visita, que foi conduzida pelo diretor jurídico do sindicato, Roberto Cerqueira, é parte da iniciativa “SINDPOC na Estrada” e apurou as condições de trabalho da unidade. A DT está instalada em imóvel cedido pela prefeitura, onde a Câmara de Vereadores de Cairú funcionava anteriormente.
A unidade apresenta ainda insuficiência de pessoal, contando apenas com dois investigadores para lidar com as demandas da delegacia. Cerqueira revelou ainda que a DT de Cairú não possui escrivães, nem delegado-titular, contando apenas com uma delegada-substituta.
O diretor jurídico do SINDPOC criticou a falta de estrutura para atender as necessidades da cidade, que faz parte de uma região com forte apelo turístico, mas carece de atenção do governo. “Uma população de quase 18 mil habitantes, é uma região litorânea, turística, onde nem sequer pode oferecer um atendimento de segurança de qualidade para a população” comentou Cerqueira.
Para sanar as necessidades da sociedade, sobretudo para mitigar os efeitos da criminalidade e da violência, o SINDPOC cobra do Governo da Bahia a realização de concursos para preencher as vagas existentes, fortalecendo a categoria e oferecendo à sociedade o atendimento digno e a manutenção da paz.

Departamento jurídico