Novidades
Diretores do Sindpoc visitam Delegacias da Região Norte e destacam a importância da Campanha Salarial 2026
A rejeição do Destaque Oito da PEC da Segurança Pública e a vitória dos policiais civis da Bahia
Sindpoc e Fetrab dialogam com a Casa Civil sobre programa habitacional para policiais civis
Jurídico do Sindpoc celebra vitória em absolvição de réus na 4ª Vara Criminal de Salvador
Diretores do Sindpoc visitam a DT de Pau da Lima e mobilizam os servidores para a Campanha Salarial de 2026
Sindpoc visita Delegacia de Riachão do Jacuípe
SINDPOC denuncia descumprimento judicial na 4ª Coorpin e solicita transferência de presos que vivem em condições desumanas; confira
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 3 março 2021 5:00
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), esteve nesta segunda-feira (1), em visita a 4ª Coorpin – Santo Antônio de Jesus, o qual constatou que 11 presos estão custodiados na unidade mesmo após o Tribunal de Justiça proibir o abrigo de presos pelas condições desumanas em que o local se encontra.
Para o presidente da entidade sindical, Eustácio Lopes, as condições da 4ª Coorpin é desumana e degradante, tanto para os presos custodiados, quando para os policiais que trabalham na unidade. “Paredes mofadas, celas destruídas, cadeados quebrados com alto risco de fuga”, pontua Eustácio.
Eustácio conclama ao Ministério Público e ao Tribunal de Justiça da Bahia para que as devidas providencias sejam tomadas, não podemos permitir tal abandono e descaso. “Existe uma clara negativa de direitos nas condições encontradas, não podemos fechar os olhos diante de tal situação degradante, solicitamos medidas urgentes para transferência destes 11 presos”, afirma Eustácio.

Departamento jurídico