Novidades
Investigador de Presidente Tancredo Neves conquista 1º lugar no “Melhores do Ano 2025”
Diretores do Sindpoc visitam a 28ª DT de Amaralina
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
SINDPOC propõe a Transalvador que as notificações aplicadas aos servidores sejam resolvidas de forma administrativa
- Por Administrador
- 31 julho 2019 21:30
Devido à recorrência das multas que estão sendo aplicadas aos investigadores e peritos técnicos que precisam conduzir os veículos durante a atividade laboral, o SINDPOC se reuniu, na manhã desta quarta-feira(31), com o Superintendente da Transalvador, Fabrízio Müller. O encontro contou com as presenças do deputado estadual Luciano Simões( DEM-BA) e do vereador Pedro Godinho(MDB-BA) e teve como objetivo criar uma parceria com a instituição para solucionar o impasse e promover cursos de qualificação em Educação no Trânsito.

A Vice-Presidente do SINDPOC, Ana Carla Conceição, explica que, segundo a Lei Orgânica 11.370/2009, os investigadores e peritos técnicos são as únicas carreiras na Polícia Civil que tem a atribuição de conduzir veículos. “Os investigadores estão tendo que pagar do próprio bolso os valores das multas”, frisa a dirigente sindical.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ressalta que o Superintendente da Transalvador demonstrou disposição para solucionar o embróglio. "O policial deveria fazer sua defesa administrativa sem ter que arcar com os custos do pagamento das multas”, defende Eustácio Lopes. A reunião contou com as presenças dos diretores Agrimaldo Souza, Érico Araújo, Bernardino Gayoso, Marcos Maurício e Paulo Luís Santos.

ASCOM SINDPOC

Departamento jurídico