Novidades
Investigador de Presidente Tancredo Neves conquista 1º lugar no “Melhores do Ano 2025”
Diretores do Sindpoc visitam a 28ª DT de Amaralina
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
Diretores do SINDPOC participam de evento da Pastoral Carcerária
- Por Administrador
- 4 junho 2019 15:10
Diretores do SINDPOC, coordenadores da Pastoral Carcerária de diversas regiões da Bahia e representantes de órgãos públicos participaram, neste final de semana, do seminário realizado pela Pastoral Carcerária, no salão paroquial da igreja matriz de Nossa Senhora, em Porto Seguro. O evento teve como objetivo discutir a situação da carceragens nos presídios e delegacias e o atual quadro das condições de trabalho as quais são submetidos os policiais civis.
Para o diretor do SINDPOC, Agrimaldo Souza, a superlotação das carceragens colocam em risco a saúde e a vida dos servidores. "Geralmente, as unidades apresentam superlotação e um baixo efetivo policial fato este que, além de expor os policiais a diversos riscos, configura-se como uma situação de desvio de função porque os servidores ficam tomando conta dos presos e essa deveria ser uma atribuição dos agentes penitenciários", frisa Agrimaldo Souza, ao lembrar que foram apresentados dados que comprovam um aumento de quase 200% da população carcerária, principalmente, entre as mulheres.
"É fato notório que estas cadeias públicas estão superlotadas, imundas e fétidas e, inclusive, em situação degradante também para o desempenho do trabalho dos Policiais Civis. A Pastoral Carcerária vai envidar esforços para que sejam interditadas as cadeias públicas da Bahia, visando a que os que forem presos fiquem nas custódias do órgão responsável para tanto, a saber: SEAP", declara nota da Pastoral Carcerária. O eventou contou com as presenças do Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, do diretores Agrimaldo Souza, Jandira Isabel e Roberto Cerqueira.Confiram nota na íntegra da Pastoral Carcerária.





Departamento jurídico