Novidades
Investigador de Presidente Tancredo Neves conquista 1º lugar no “Melhores do Ano 2025”
Diretores do Sindpoc visitam a 28ª DT de Amaralina
Emissão gratuita da nova Carteira Nacional de Identidade para policiais civis
Sindpoc celebra conquistas da categoria em Cruz das Almas
Jurídico do Sindpoc promove investigador para Classe Especial
Lavagem do Bonfim: " Celebramos a conquista da Integralidade e da Paridade !"
SINDPOC participa de ato que denuncia o quadro de feminicídio da Bahia
- Por Administrador
- 1 junho 2019 1:17
Diretores do SINDPOC participaram, na tarde desta sexta-feira(31), de uma manifestação que denunciou o quadro de feminicídio da Bahia, promovida pela entidade " Mulher por mulher do subúrbio".
Com faixas, cartazes e apitos, os manifestantes pediram mais atenção dos órgãos públicos ao quadro de violência contra as mulheres na Bahia. " Além dos crimes de feminicídio, denunciamos,também, os diversos tipos de violência as quais as mulheres são submetidas, como a violência psicológica. Nós protestamos em frente à Secretaria de Segurança Pública para pedirmos uma punição mais efetiva, solicitamos mais Delegacias Especializada de Atendimento à Mulher e mais políticas públicas destinadas ao combate ao feminicídio no Estado", declara Marizete Pires, Presidente do grupo "Mulher por Mulher do Subúrbio".
O diretor parlamentar do SINDPOC, Érico Araújo, destaca que os policiais civis precisam estar inseridos em todos as esferas da sociedade e não podem ficar inertes diante do casos crescentes de feminicídio. " Esse movimento foi criado para empoderar as mulheres que são, cotidianamente, vítimas dos crimes cometidos apenas pelo fato de serem mulheres.Nós somos pais, filhos e maridos e somos totalmente contra a qualquer tipo de violência perpetrada contra as mulheres", frisa o dirigente sindical Érico Araújo.


Departamento jurídico