DECEMBER 9, 2022
Geral

Sindpoc inicia atendimento previdenciário para aposentados e pensionistas

post-img

 

O Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) deu início ao primeiro plantão de atendimento previdenciário voltado aos policiais aposentados e pensionistas. A orientação ocorreu na Associação dos Funcionários Públicos (AFPEB) e contou com a presença de mais de vinte participantes que receberam informações sobre a documentação necessária e possíveis medidas judiciais. A iniciativa busca esclarecer dúvidas e organizar demandas relacionadas às perdas salariais e direitos previdenciários, com o apoio do escritório jurídico Azi e Torres, especializado em Direito Previdenciário.

O atendimento será realizado semanalmente, sempre às quintas-feiras, das 8h às 12h, na sede do Sindpoc. Dentre as principais questões abordadas estão perdas relacionadas à estabilidade econômica, adicional noturno, horas extras e correções salariais. O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham seus direitos revisados e, quando necessário, reivindicados judicialmente.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, destacou a importância da iniciativa. “Não é justo que policiais que dedicaram a vida à sociedade enfrentem perdas após a aposentadoria. Estamos atuando para resgatar direitos e oferecer suporte aos colegas aposentados e pensionistas para que sejam tratados com a dignidade que merecem".

#aposentadoria 
#políciacivil
#aposentados

Notícias Relacionadas

Cart