Novidades
Diretores do Sindpoc visitam a Delegacia de Defesa do Consumidor
Prefeitura de Valença acata solicitação do Sindpoc e ilumina rua que dá acesso ao Complexo Policial
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho da Micareta de Itabuna
Durante evento da Força Sindical, presidente do Sindpoc defende maior representatividade política
COMUNICADO – ORIENTAÇÕES PARA RENOVAÇÃO DE CNH VENCIDA
Justiça determina pagamento de retroativos por erros em horas extras no Carnaval de 2015
Sindpoc fiscaliza as condições de trabalho da Micareta de Itabuna
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 26 janeiro 2026 9:55
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) realizou, neste final de semana, uma fiscalização das condições de trabalho durante o Carnaval fora de época de Itabuna. A ação teve como objetivo acompanhar de perto a atuação dos policiais civis que trabalharam no evento e verificar se os postos instalados no circuito ofereciam estrutura adequada aos servidores.
Representantes do sindicato visitaram todos os postos da Polícia Civil, conversaram com os investigadores, escrivães, peritos e delegados, e tiraram dúvidas sobre pautas de interesse da categoria. A iniciativa, segundo o Sindpoc, faz parte de uma rotina de acompanhamento e defesa de condições dignas de trabalho para os policiais civis em grandes eventos.
De acordo com o presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, a visita teve caráter de fiscalização e também de reconhecimento. “Visitamos todos os postos e fizemos uma blitz sindical para averiguar as condições de trabalho dos nossos colegas. Quero aproveitar para parabenizar a dedicação e a qualidade do serviço prestado pelos nossos investigadores, escrivães, peritos e delegados. Foram fundamentais para que a festa acontecesse com paz e harmonia. Garantiram a segurança da população do município”, destacou.
Além de Eustácio Lopes, a comitiva do Sindpoc foi composta pelo segundo vice-presidente do sindicato, Mário Filho, e pelos diretores Paulo Tomé, Jandira Isabel, Jackson Freitas, Rui Alves e Roberto José.
O sindicato reforçou que continuará acompanhando as atividades da Polícia Civil em eventos de grande porte, mantendo o diálogo constante com a categoria .

Departamento jurídico