Novidades
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
Diretores do Sindpoc celebram a aprovação da PEC da Integralidade e Paridade
Diretores do Sindpoc visitam coordenadora da 6ª Coorpin e dão boas-vindas
Presidente do Sindpoc visita investigador baleado durante operação em Itapitanga
Diretor do Sindpoc participa de atividade com o Secretário da Serin e apresenta demandas dos policiais civis
Diretoras do Sindpoc se reúnem com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres
- Por João Daniel Mendes Santos da Conceição
- 7 agosto 2025 20:07
Diretoras do Sindpoc se reúnem com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres
Em um momento decisivo para a segurança pública do Brasil, as diretoras do Sindpoc, Débora Araújo e Suzivane Andrade, estão em Brasília mobilizando esforços para garantir a Aposentadoria Especial para as mulheres policiais de todo o país. As diretoras estão recolhendo assinaturas e convencendo deputados para que apoiem a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que pretende reduzir a idade mínima exigida para aposentadoria de 55 anos para 52 anos.
Durante reunião com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Estela Bezerra (@estelabezerraoficial ), na última quarta-feira (6), as dirigentes destacaram a importância de iniciativas que promovam a capacitação dos servidores da Segurança Pública. As investigadoras abordaram a necessidade de estratégias eficazes para combater a violência enfrentada pelas mulheres policiais, um tema que ainda carece de atenção e políticas direcionadas.
"A luta por justiça e igualdade no ambiente policial é uma prioridade para o Sindpoc que busca não apenas melhorias nas condições de trabalho, mas também a valorização e a proteção das servidoras que atuam na linha de frente da segurança pública. A mobilização em Brasília reflete um esforço coletivo para transformar a realidade das mulheres policiais para garantir que nossos direitos sejam respeitados e nossas vozes ouvidas", pontuaram as dirigentes.
#equidadedegênero
#mobilização
#aposentadoriaespecial

Departamento jurídico