Novidades
SINDPOC COMEMORA A ENTREGA DE MAIS CINCO NOVAS DELEGACIAS
PRESIDENTE DO SINDPOC CELEBRA A INAUGURAÇÃO DA NOVA DT DE ITAPARICA: " FRUTO DA NOSSA LUTA!"
Presidente do Sindpoc parabeniza investigadores pelo resultado da Operação Caminhos Seguros
INVESTIGADORES ANUNCIAM FILIAÇÃO AO SINDPOC
Sindpoc realiza visita às Delegacias de Camaçari e solicita reforma da 4ª DH
SINDPOC SOLICITA POSSE DE ARMAS PARA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS
Sindpoc realiza visita às Delegacias de Camaçari e solicita reforma da 4ª DH
- Por Ascom2 Sindpoc
- 15 maio 2025 17:10

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e os diretores Érico Araújo e Carlos Meira realizaram uma visita às delegacias de Camaçari, incluindo a 18ª (DT), a 4ª Delegacia de Homicídios (DH) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Durante a inspeção, os servidores reforçaram a necessidade de melhorias nas condições de trabalho da 4ª DH, que está com alguns problemas estruturais que comprometem a qualidade dos serviços prestados à população.
Eustácio Lopes enfatizou a importância de um ambiente de trabalho adequado para os policiais civis e disse que a reforma da Delegacia de Homicídios é uma demanda prioritária do sindicato. "O Sindpoc solicita, em caráter de urgência, ao Delegado-Geral André Viana uma reforma da unidade para que os nossos colegas possam trabalhar em um ambiente salubre, com dignidade e em uma estrutura compatível com o trabalho que realizam. A estrutura atual não não atende às demandas e compromete o atendimento à sociedade. Os servidores precisam ser realocados para outra unidade",
O presidente do Sindpoc ressalta que o Governo do Estado atendeu a solicitação do sindicato e já realizou um processo de reformas e de construção de novas unidades em Salvador e no interior baiano. " O Governo já entregou 70 novas unidades e, em relação à 4° DH, vamos encaminhar também ao Delegado-Geral para que entre também na lista de reformas", assegurar Eustácio Lopes.
Durante a visita, os representantes do Sindpoc destacaram a importância do Projeto de Lei (PL) recentemente aprovado na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que sancionou o maior reajuste salarial da Bahia. 22% para investigadores, escrivães e peritos técnicos, além de outros ganhos como as Promoções Extraordinárias e a majoração por titulação.