Novidades
Ótica Noronha e Sindpoc firmam parceria: "Descontos exclusivos para associados!
Sindpoc promove seminário no Complexo Policial de Paulo Afonso para planejar as ações de 2026
Policiais Civis de Cairu lideram investigação e prendem criminoso com seis mandados no Rio de Janeiro
Integração e confraternização marcam jogo festivo em Juazeiro
ALBA promulga Emenda 36/2025 que vai garantir a integralidade e a paridade das Polícias Civil e Técnica da Bahia
Clube de Benefícios firma parceria com o Sindpoc
PRESIDENTE DO SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS DE JEQUIÉ PELO MARCO DE 30 DIAS SEM HOMICÍDIOS
- Por Ascom1 Sindpoc
- 28 abril 2025 21:52
PRESIDENTE DO SINDPOC PARABENIZA POLICIAIS CIVIS DE JEQUIÉ PELO MARCO DE 30 DIAS SEM HOMICÍDIOS
Em uma celebração importante para a segurança pública da Bahia, Jequié alcançou um notável marco: 30 dias sem registros de homicídios no mês de abril. O presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc) ressalta a dedicação e o empenho dos policiais civis para combater o crime organizado na região.
Além da ausência de homicídios, os dados indicam uma redução de aproximadamente 24% nas mortes violentas. A implementação do Serviço de Investigação do Local de Crime (Silc) apresentou bons resultados, com uma taxa de elucidação de 70% dos crimes, o que reforça a eficácia das operações policiais na cidade. "Jequié já foi considerada a cidade mais violenta do país e em abril ficou 30 dias consecutivos sem registros de homicídios. Parabenizamos nosso secretário, Marcelo Werner, e nosso Delegado-Geral, André Viana, pelas ações integradas".
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, enaltece também o trabalho dos coordenadores e chefes do Setor de Investigação da 9ª Coorpin. " Quero parabenizar Pedro Patrocínio, coordenador de Investigação da 1° Delegacia Territorial de Jequié; Gabriel Soares, coordenador do Setor de Investigação de Furtos e Roubos; e Sá Novais, coordenador do Setor de Investigação da DEAM".
O dirigente sindical ressalta que "essa conquista simboliza não apenas a redução da violência, mas também um novo capítulo na segurança pública de Jequié, para promover um ambiente mais seguro para toda a população".

Departamento jurídico