Novidades
SINDPOC COMEMORA A ENTREGA DE MAIS CINCO NOVAS DELEGACIAS
PRESIDENTE DO SINDPOC CELEBRA A INAUGURAÇÃO DA NOVA DT DE ITAPARICA: " FRUTO DA NOSSA LUTA!"
Presidente do Sindpoc parabeniza investigadores pelo resultado da Operação Caminhos Seguros
INVESTIGADORES ANUNCIAM FILIAÇÃO AO SINDPOC
Sindpoc realiza visita às Delegacias de Camaçari e solicita reforma da 4ª DH
SINDPOC SOLICITA POSSE DE ARMAS PARA POLICIAIS CIVIS APOSENTADOS
Investigador comemora conquista da Integralidade e da Paridade: "Obrigado, Eustácio, por mais essa conquista!"
- Por Jaqueline Sousa Barreto
- 17 fevereiro 2025 7:53

Investigador comemora conquista da Integralidade e da Paridade: "Obrigado, Eustácio, por mais essa conquista!"
A sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) foi palco, nesta semana, de um momento de celebração. O investigador aposentado Raimundo Nonato Salgado Zenha, conhecido carinhosamente como "Zenha", aposentado desde 2003, visitou a sede do sindicato para agradecer ao presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, pela conquista da Integralidade e Paridade asseguradas pelo acordo firmado entre as entidades e o Governo do Estado.
Zenha, que ingressou na Polícia Civil em 1968, dedicou 38 anos de sua vida à segurança pública. Durante a visita, Zenha informou que o seu salário de aposentado não acompanhou o reajuste dos ativos, resultando em um valor inferior ao que deveria receber.
Atualmente, um servidor da ativa, da mesma classe especial que a de Zenha, ganha cerca de R$ 9.000, e o investigador aposentado recebe apenas R$ 6.000. Com o novo acordo firmado, Zenha terá o valor da aposentadoria corrigido. "Essa defasagem é uma grande injustiça", lamentou o investigador, ao ressaltar a importância do acordo que visa corrigir essa discrepância.
Durante a reunião, o presidente do Sindpoc, Eustácio, destacou a importância da luta coletiva e parabenizou Zenha pelo apoio e lealdade ao sindicato ao longo dos anos. "Esse acordo não só corrige a aposentadoria do Zenha, mas também representa uma vitória para todos os policiais civis. A conquista da Integralidade e da Paridade é, portanto, uma homenagem a todos os heróis que, como Zenha, merecem reconhecimento e respeito por seus serviços prestados."