Novidades
Sindpoc convoca policiais civis de Feira de Santana para Feijoada Solidária
Sindpoc prestigia café da manhã em homenagem às mulheres policiais de Feira de Santana
Bahia sai na frente: policiais civis baianos já garantiram a integralidade e a paridade
Solidariedade que salva vidas!
Diretores do Sindpoc visitam Delegacias da Região Norte e destacam a importância da Campanha Salarial 2026
A rejeição do Destaque Oito da PEC da Segurança Pública e a vitória dos policiais civis da Bahia
Sindpoc e Sindpep marcam presença na sessão solene de retomada dos trabalhos
- Por Felipe dos Santos Conceição
- 2 fevereiro 2024 17:15
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, e o presidente do Sindpep, Matheus Bereh, participaram da sessão solene de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), na última quinta-feira (1). Na ocasião, o governador Jerônimo Rodrigues fez um balanço da gestão e reforçou o diálogo permanente entre a Assembleia Legislativa, o executivo, e o poder judiciário.
O presidente do Sindpoc ressalta que o sindicato marcou presença na solenidade para reafirmar o diálogo e a pauta da valorização salarial. O sindicalista destaca que a gestão do governador Jerônimo Rodrigues tem sido democrática e está atendendo as pautas do sindicato que visam valorizar e reconhecer a importância do trabalho realizado pelos policiais civis à sociedade.
Como por exemplo, Eustácio Lopes cita as reformas de diversas delegacias e a realização de concursos públicos que aumentaram o efetivo policial. " E agora nós estamos trabalhando a principal pauta da categoria que é a valorização salarial, a reestruturação salarial. Nós confiamos no governador que ele irá manter a sensibilidade que está demonstrando com a pasta da segurança pública", salienta Eustácio Lopes.
Durante o evento, os sindicalistas abordaram pautas de interesse da categoria com diversas autoridades políticas, dentre elas, a primeira dama Tatiana Veloso; o chefe de gabinete do governador, Adolpho Loyola; os secretários Filipe Freitas (SJDH), Osni Cardoso (SDR), Ângelo Almeida (SDE),a deputada federal Lídice da Mata e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho.

Departamento jurídico