Novidades
Bahia sai na frente: policiais civis baianos já garantiram a integralidade e a paridade
Solidariedade que salva vidas!
Diretores do Sindpoc visitam Delegacias da Região Norte e destacam a importância da Campanha Salarial 2026
A rejeição do Destaque Oito da PEC da Segurança Pública e a vitória dos policiais civis da Bahia
Sindpoc e Fetrab dialogam com a Casa Civil sobre programa habitacional para policiais civis
Jurídico do Sindpoc celebra vitória em absolvição de réus na 4ª Vara Criminal de Salvador
"É fundamental compreendermos os motivos do veto para trabalharmos em conjunto as possibilidades de reversão", avalia presidente do Sindpoc.
O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, expressa preocupação em relação a alguns vetos da Lei Orgânica Nacional das polícias civis feitos pelo presidente Lula, na última quinta-feira (23). Lula sancionou parte do texto. Entretanto, alguns vetos atingiram os policias civis, como a aposentadoria com integralidade, paridade, indenização por periculosidade, insalubridade, e licenças.
A decisão de veto por parte do presidente Lula suscitou questionamentos na categoria. "É fundamental compreendermos os motivos do veto para trabalharmos em conjunto, dialogando com o Congresso Nacional, visando a derrubada dos vetos, quadro que afeta diretamente a categoria e a segurança pública como um todo".
"A comunidade policial e a sociedade aguardam ansiosamente o desfecho desse cenário, enquanto o Sindpoc intensifica seus esforços para sensibilizar os deputados federais e senadores sobre a relevância da Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil", pontua o sindicalista.

Departamento jurídico