Notice: Undefined index: host in /home/sindpocorg/public_html/wp-content/themes/SINDPOC/functions/setup.php on line 273

Notice: Undefined index: host in /home/sindpocorg/public_html/wp-content/themes/SINDPOC/functions/setup.php on line 284

Notice: Undefined index: host in /home/sindpocorg/public_html/wp-content/themes/SINDPOC/functions/setup.php on line 284

Notice: Undefined index: host in /home/sindpocorg/public_html/wp-content/themes/SINDPOC/functions/setup.php on line 301

Notice: Undefined index: host in /home/sindpocorg/public_html/wp-content/themes/SINDPOC/functions/setup.php on line 301

Notice: Undefined index: host in /home/sindpocorg/public_html/wp-content/themes/SINDPOC/functions/setup.php on line 308

Jurídico 24 Horas: associados tiram dúvidas sobre URV e GFP

O prazo para judicialização das ações é até final de setembro

Escrivães, investigadores e peritos técnicos da ativa e aposentados tiraram dúvidas referentes às ações judiciais Unidade Real de Valor (URV)  e  Gratificação de Função Policial (GFP) durante palestra promovida pelo departamento jurídico do Sindpoc, através do projeto ” Jurídico 24 Horas”, na manhã desta quarta-feira(28), na sede da Associação dos Funcionários Públicos (AFPEB). O Sindpoc realizou transmissão, ao vivo, pelas redes sociais para contemplar os servidores do interior baiano que não puderam participar presencialmente do evento. 

A advogada Ana Patrícia Dantas afirmou que o escritório “Cumming e Dantas Leão” está  junto com o Sindpoc no desafio de oferecer a melhor assessoria jurídica aos policiais civis que são filiados ao sindicato e garantiu que, apesar da elevada quantidade de associados, serão elaborados relatórios individuais referentes aos processos judiciais.  “Nosso atendimento é individualizado. Queremos que cada filiado receba uma excelente consultoria jurídica. Não temos medo de desafios e buscamos sempre atender todas as demandas dos associados ao Sindpoc”, pontuou Ana Patrícia. 

Para o advogado e palestrante Alexandre Lopes, a realização do evento foi de extrema importância para tirar  dúvidas dos associados referentes à judicialização das ações. “Esse tipo de atividade ajuda muito a facilitar o entendimento dos sindicalizados e diretores sobre os benefícios que tem direito e, muitas vezes, tem dificuldade em solicitar  por falta de informação e de conhecimento do normativo jurídico”, destaca o advogado.

O presidente do Sindpoc, Eustácio Lopes, ressaltou que, ao longo dos anos, as carreiras da Polícia Civil sofreram diversas perdas salariais que impactam na aposentadoria dos servidores. “Queremos que os associados tenham ciência de quais são os documentos e procedimentos que devem ser adotados para que eles acessem os direitos”, frisou o dirigente sindical.

O trabalho desenvolvido pelo departamento jurídico do Sindpoc foi elogiado pelo diretor  Roberto Cerqueira, que esteve à frente da organização do evento. “Precisamos de instrumentos legais para fazermos um enfretamento. Por isso,  contratamos um escritório que é extremamente competente para oferecermos uma consultoria jurídica da melhor qualidade aos nossos policiais”, comemorou o diretor.

ASCOM SINDPOC