sábado 21 outubro 2017

HISTORICO

BREVE HISTÓRICO DO SINDPOC

Fundado em 13 de novembro de 1989, o SINDPOC (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia) é composto por homens e mulheres da categoria que dedicam suas vidas em lutar pela ampliação e manutenção dos direitos dos policiais civis baianos. Atuando como verdadeiras pontes de ligação entre a base e o sindicato, os militantes buscam através da unidade na luta alcançar um único objetivo: melhorias para todos.

Prestes a completar vinte e quatro anos de batalha é possível perceber que muitas vitórias foram obtidas. Com destaque para a implementação da Lei Orgânica da Polícia Civil, que permite aos policiais civis conhecerem as atribuições conferidas a cada um conforme o cargo. Assim, eles estarão munidos de informações para se defenderem quando for preciso. Reenquadramento para aposentados, reconhecimento da legalidade na acumulação dos cargos policial e professor, autorização de concurso público para peritos técnico, criminal e médico legal e fim a custódia de presos foram conquistas igualmente alcançadas.

Na busca incansável por melhores condições de trabalho a atual diretoria aponta que é preciso que o Governo do Estado mude o método de administração. Deficiência na parte estrutural, falta de capacitação continuada e valorização profissional são os três pontos apontados pelo presidente Marcos Maurício para serem aplicados em um novo modelo de gestão. “O modelo que está aí é o mesmo a mais de 50 anos e já mostrou que é falho e não funciona”, analisa.