DECEMBER 9, 2022
BANCO DE TELENTOS

Banco de Talentos: servidor desenvolve trabalho nas redes sociais com foco na valorização dos policiais civis baianos

post-img

O nome dele é Vinicius Aguiar, 31 anos, investigador lotado na Delegacia de Furtos e Roubos, localizada na Baixa do Fiscal, centro da capital baiana. o servidor foi nomeado em 2016, é formado em Ciências da Computação e está concluindo a graduação em Direito. Possui Pós-graduação em Ciências Criminais.

Antes de ingressar na Polícia Civil trabalhou, durante oito anos, como Analista de Sistemas. Ao longo desse período, desenvolveu software para sistema de automação industrial e internet bank e já atuou também como Agente Penitenciário, no Complexo Penitenciário de Salvador.

Nosso servidor desenvolve um trabalho junto ao grupo @policiacivilba no Instagram o qual tem como foco a valorização dos policiais civis baianos. As ações do grupo @policiacivilba visam conscientizar a população sobre a importância da Polícia Civil à sociedade. Já produziram três vídeos que abordam o papel desempenhado pelos policiais civis em defesa dos cidadãos e está prevista a realização de mais três obras audiovisuais.

"Acho importantíssimo esse quadro Banco de Talentos que está sendo realizado pelo SINDPOC. Durante muito tempo a gestão estadual vem valorizando apenas os outros cargos.Os investigadores, escrivães e peritos papiloscopistas sempre foram vistos como coadjuvantes, sem receberem o verdadeiro crédito pelo trabalho realizado. Até a própria Polícia Civil pode aproveitar as habilidades dos servidores que estão sendo exnoticiaas pelas matérias produzidas pelo Banco de Talentos", comemora o servidor Vinicius Aguiar.

ASCOM SINDPOC

Cart