Em Vitória da Conquista, deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo declaram apoio à valorização salarial dos policiais civis

Em uma conversa produtiva com o deputado federal Waldenor Pereira (PT-BA) e o deputado estadual Zé Raimundo (PT-BA), ambos da base do governo, foram abordadas questões importantes relacionadas à valorização dos policiais civis, na última sexta-feira (1), no município de Vitória da Conquista. O foco da discussão foi a necessidade de reestruturação da carreira, em especial, o Art. 46 § 1 da Lei Orgânica da Polícia Civil da Bahia, que enquadrou os policiais civis como carreiras de nível superior, entretanto, os servidores continuam recebendo salários de nível médio.

Durante a conversa, o investigador Sanderson Roberto ressaltou que a  valorização salarial da categoria visa diminuir a disparidade  que existe entre investigadores, escrivães e delegados. " O objetivo é reduzir essa diferença e valorizar devidamente os investigadores e escrivães, reconhecendo a relevância do trabalho que desempenham. O Sindpoc segue empenhado em promover essas melhorias e agradece o apoio dos deputados para essa importante causa", afirma o servidor.