subscribe img
Endereço:

80 Ladeira dos Barris,
Salvador, Bahia

Telefones:

"O Departamento de Polícia Técnica prometeu armamento novo aos peritos, mas entregou armas descartadas pela PM": essa é a denúncia da Associação Baiana dos Peritos Técnicos de Polícia Civil do Estado da Bahia por meio de uma nota de repúdio divulgada na quinta-feira (07).

Segundo a nota, a Administração do Departamento de Polícia Técnica da Bahia entregou armas de fogo usadas, velhas, com oxidação e com brasão cravado de outra instituição, aos peritos que trabalham na atuação externa, viajando e em perícias de rua fora da unidade do departamento.

Segundo a associação, a administração recentemente recebeu uma quantidade significativa de armas e munições novas e não se valeu de critérios objetivos para a distribuição destas, sendo inclusive, boa parte, distribuída para servidores que ocupam cargos de confiança do departamento, os quais não possuem atuação externa que expunha o perito diuturnamente aos riscos da atividade policial; e para outros servidores destinou armas usadas e em duvidoso estado de conservação conforme supracitado. Refletindo falta de isonomia e de eficiência da direção em relação a parte dos servidores.

O presidente do Sindipoc- Sindicato dos Policiais Civis da Bahia, Eustácio Lopes, comentou a situação; “ Essa situação é esdrúxula, a direção do DPT tem que se pronunciar. O armamento é essencial à atividade policial, direito dos peritos previsto na Lei Orgânica da Polícia Civil, porém, ceder armamento usado, velho, oxidado, sem munição está mais para uma punição, além de colocar os peritos em risco. O DPT tem que recolher estas armas e ceder armamento novo e municiado, pelo menos”.

Matéria feita por Blog Agravo.

COMPARTILHAMENTO:

BAHIA a situação da segurança publica no Estado é bastante preocupante, assaltos, roubos, mortes, casas invadidas por delinquentes, trafico de drogas assustando os baianos GOVERNO deveria da mais atenção as policiais, servidores desmotivados pelos baixos salarios e condições de trabalho. POLICIA CIVIL já tem um caminho uma delegada que certamente não aceitara desvios de conceitos, existe rumores de q em BREVE ajuste salarial, agora é valido frisar q a turma de inativos não sejam prejudicados, como aconteceu a varios anos no governo passado e neste. Sabemos q para enganar o Chefe Maior do Executivo, orienta seu pessoal a tratar servidores aposentados fora dos reajustes, para tal coloca uma gratificação ou penduricalho, então esta feito o estrago. Vamos ficar atento e vigilante.

Em: Sábado, 09 de Jan de 2021 00:00

Este tipo de apadrinhamento já é de muito tempo. Policiais " peixes" são contemplados com armas e munições em abundância, enquanto outros nem recebem qualquer carga de arma da secretaria. E ainda ficam sujeitos a responder por posse ilegal de arma de fogo se não portar uma arma totalmente comprada com seus minúsculo salário e legalizada.

Em: Sábado, 09 de Jan de 2021 00:00

Crispiniano Daltro ... com DPT, não. É uma falta de respeito a Polícia Civil do Estado da Bahia, que esse órgão de perícia - Departamento de Polícia Técnica -, pertence, conforme a Constituição Federal, art 144, que, assim como a Lei Ordinária 11.370/2009, suas atividades, por exemplo, de identificação civil e criminal estadual, são atribuições exclusivas da Polícia Civil. O DPT, possui autonomia técnica, tendo a repartição ser dirigida por perito da polícia civil da carreira, em atividade. Tanto é que esse órgão não possui CNPJ próprio, e sim a Polícia Civil. Portanto se esse governo está cometendo infrações Administrativa, não é contra um departamento, mas sim contra a Instituição de Polícia Judiciária do Estado, denominada de Polícia Civil.

Em: Segunda-feira, 11 de Jan de 2021 00:00

BRASIL toma conhecimento q as Investigações agora são da policia judiciaria da BAHIA e não de policia fardada. Ademais caberia a justiça não aceitar escutas fora dos padrões constitucionais. Acabou a farra de assumir as atribuições da policia civil, cada qual no seu devido lugar. Então a senhora delegada geral ( Dama de Ferro ), da Policia Civil não esta ai por acaso. Insisto uma mudança no DHPP lá não pode ficar os cardiais pre fabricado as pressas, mudança já. Agora onde anda os demais policiais civis de peso e delegados conhecidos e competentes.

Em: Quinta-feira, 14 de Jan de 2021 00:00

no brasil de 100 homicidios, só 30 por cento é investigado e punido, policia judiciaria fraca, imcopetente, inoperantes e mau treinada .....

Em: Quinta-feira, 14 de Jan de 2021 00:00

Comentários

Escreva aqui seu comentário*