subscribe img

80 Ladeira dos Barris,
Salvador, Bahia

Telefones:

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia convoca a categoria a participar de um ato nesta quinta-feira (26), às 6 horas, em frente à 4ª Delegacia Territorial de São Caetano, contra a represália sofrida pelo investigador da Polícia Civil Alberto Batista.

Segundo o presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, infelizmente a Polícia Civil na Bahia sofre um desmonte, um verdadeiro sucateamento das atividades da polícia investigativa. Faltam equipamentos, estruturas estão péssimas, além da carência de investimentos para que a polícia civil consiga desarticular as organizações criminosas que hoje aterrorizam a população.

“Não podemos admitir que os policiais civis sofram com a falta de investimento do Estado na polícia investigativa. A atuação das facções criminosas já era algo perceptível dentro das comunidades mais carentes, principalmente pela pouca representatividade de ações do Estado. Hoje, até os policiais civis viraram reféns. Se faz necessário o empreendimento de ações efetivas e emergenciais para conter a criminalidade. Convocamos toda a categoria, esperando que o Delegado Geral da Polícia Civil junto à Secretaria de Segurança Pública, reajam à tamanha ousadia dos criminosos convocando operações na localidade. Não podemos permitir que o crime organizado ameace vidas de servidores que atuam no combate à criminalidade”, pontua Eustácio.

A entidade sindical ainda pontua que faltam 95 concursados a serem convocados para assumirem seus postos, visto que o pouco efetivo de policiais na Polícia Civil também é um retrato da falta de investimento necessário para conter as ondas de violência que o Estado da Bahia vive.