Notice: get_all_category_ids está obsoleto desde a versão 4.0.0! Use get_terms() em seu lugar. in /home/sindpocorg/public_html/wp-includes/functions.php on line 4435

Notice: Undefined index: host in /home/sindpocorg/public_html/wp-content/themes/SINDPOC/functions/setup.php on line 273

Notice: Undefined index: host in /home/sindpocorg/public_html/wp-content/themes/SINDPOC/functions/setup.php on line 285

Notice: Undefined index: host in /home/sindpocorg/public_html/wp-content/themes/SINDPOC/functions/setup.php on line 302

Notice: Undefined index: host in /home/sindpocorg/public_html/wp-content/themes/SINDPOC/functions/setup.php on line 309

Fundador e primeiro Presidente do Sindpoc, Alcindo Anunciação destaca importância do sindicato enquanto “instrumento de luta” da categoria

Anunciação já foi vereador da capital baiana por três mandatos, deputado estadual constituinte do Estado e fundou o Sindpoc em 13 de novembro de 1989

Diretores do Sindpoc se reuniram, nesta quarta-feira (9), para discutir sobre a greve da Polícia Militar e receberam a visita do radialista e fundador do Sindpoc, Alcindo Anunciação.

Na oportunidade, Anunciação lembrou de momentos em que esteve à frente do Sindpoc na condição de primeiro dirigente do sindicato. “Eu fui o primeiro presidente e fiquei à frente da Presidência durante duas gestões”, recordou.

Anunciação tornou-se presidente ainda quando era Perito Criminal, mas foi exonerado do cargo após ter declarado uma greve. “Fiz uma greve quando eu ainda estava no Sindpoc, me prenderam e me exoneraram. O processo rola até hoje”, contou.

Questionado sobre a importância do sindicato à categoria, Alcindo frisa que a sociedade é quem mais “ganha” com o sindicato. “A importância é mais para a sociedade do que para os policiais porque o Sindpoc ao defender melhores condições de vida dos policiais, possibilita que os servidores ofereçam um serviço de melhor qualidade à sociedade”, frisou o radialista.

Durante a reunião, os diretores do Sindicato dos Policiais Civis declararam apoio à greve da PM e discutiram a possibilidade de uma Assembleia Geral. No encontro, fizeram uma avaliação sobre a situação da PM e da cidade e abordaram sobre a ausência de diálogo entre o sindicato e a Secretaria de Segurança Pública que ainda não recebeu as entidades que representam os policiais civis e os militares.

Alcindo elogiou a coragem e o posicionamento da PM para reivindicar os direitos da categoria. “Esse movimento é importante porque as reivindicações da Polícia Militar são plausíveis e de muita relevância. A Polícia Civil também tem várias reivindicações e os servidores não estão de braços cruzados. Todos estão acompanhando”, ressaltou Anunciação.

Ascom Sindpoc