SINDPOC firma parceria para reivindicar “Salário de Nível Superior” dos policiais civis baianos

O escritório de advocacia irá fazer uma análise jurídica da legislação vigente com foco no “salário de nível superior”

Com o objetivo de lutar pelo ‘Salário de Nível Superior’ dos policiais civis baianos, SINDPOC firma parceria com o escritório Antônio Rodrigo Machado vinculado à Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF) o qual irá fazer uma análise jurídica da legislação vigente da Polícia Civil baiana com foco no pagamento das verbas remuneratórias, salário, diárias e plantões que estão em desacordo com a Lei Orgânica 11.377/2009. “Se os policiais foram lançados a nível superior, deveriam estar recebendo os proventos equivalentes ao nível superior! O que não vem acontecendo! Vamos avançar na discussão junto ao Governo do Estado da Bahia na busca pelo reconhecimento e efetivação da Lei Orgânica que enquadrou  as carreiras como nível superior”, salienta o advogado Flávio Werneck, diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF)

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, comemora a concretização da parceria com o escritório de advocacia Antônio Rodrigo Machado, que já  prestou consultoria jurídica aos policiais federais em caso similar de  enquadramento ao salário de nível superior e obteve êxito.

“Procuramos a FENAPEF que já  trilhou esse caminho para nos ajudar, nos orientar na luta pelo salário de nível superior! O escritório possui  a experiência que adquiriu com os policiais federais e conseguiu alcançar o objetivo do salário de nível superior. Vamos alcançar a vitória também!”, salienta Eustácio Lopes. Policiais civis integrantes do Movimento Unificado Luis Augusto, Alexandre Veloz e Luzivan Leal participaram da reunião que firmou a parceria.

SINDPOC marca presença no Congresso Extraordinário da COBRAPOL

A atividade irá definir estratégias da mobilização nacional contra a Reforma da Previdência

A diretoria do SINDPOC participou do Congresso Nacional Extraordinário  da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis ( COBRAPOL), que ocorreu entre segunda (12) e quarta-feira (14), no Hotel Nacional, em Brasília, Distrito Federal.

Aprovação do Regimento do Congresso Extraordinário;  Prestação de contas da entidade de setembro de 2017 a maio de 2019; Alteração estatutária e aprovação do código de ética; Palestra sobre a Reforma da Previdência e apresentação da minuta de texto para aposentadoria policial nos Estados e definição de estratégias da mobilização  no Congresso Nacional durante a tramitação da PEC 06/2019, foram as pautas debatidas durante a atividade, que contou com representantes dos policiais civis de diversos Estados do país.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, esteve presente ao evento e salientou que será definido uma pauta de mobilização nacional contra a Reforma da Previdência. “Foi muito bom a diretoria do SINDPOC ter participado do Congresso. Debatemos os impactos da Reforma da Previdência aos policiais civis do Brasil e vamos esclarecer aos colegas dos Estados que representamos”, afirma Eustácio Lopes.

O Secretário Nacional de Segurança Pública, o general Guilherme Teófilo, destacou que apoia as reivindicações dos policiais civis do país como a Carreira Única e o Ciclo Completo. “Que seja elaborado um relatório para que a gente possa brigar pela categoria nos Estados e todas as deficiências que acometem os policiais civis devem ser  resolvidas por quem trabalha na ponta da linha! Estamos juntos com os senhores na luta pelas reivindicações da categoria!”, declarou o gestor.

“Além das questões internas da instituição, o evento de hoje vai definir como a categoria irá se posicionar em relação à votação da Reforma da Previdência no Senado”, ressaltou André Gutierrez, Presidente da COBRAPOL.

O SINDPOC foi representado pelo Presidente, Eustácio Lopes, a Vice-Presidente, Ana Carla Conceição, e pelos diretores Agrimaldo Souza, Érico Araújo, Arlene Lélis e Luciene Rodrigues. Os policiais civis   Luis Augusto, Alexandre Veloz e Luzivan Leal integrantes do Movimento Unificado participaram do Congresso a convite do Presidente do SINDPOC.

Confira fala do Secretário Nacional de Segurança Pública:

Secretário Nacional de Segurança Pública/Senasp, General Guilherme Cals Theóphilo, presente no Congresso Nacional da COBRAPOL, em Brasília/DF. Confira:

Posted by COBRAPOL on Tuesday, August 13, 2019