Search
quinta-feira 18 abril 2019
  • :
  • :

Devido à atuação do jurídico do SINDPOC, servidores foram absolvidos de processo criminal

Através do setor jurídico do SINDPOC, servidores foram absolvidos de processo criminal. Em 2009, alguns servidores estavam fazendo uma operação na região de Lauro de Freitas onde ocorreu uma troca de tiros e dois suspeitos vieram a óbito. O Ministério Público acusou os policiais civis de terem realizado “execução sumária”.

juri

O advogado criminalista do SINDPOC, Oberdan Valdez, salienta que os policiais precisam recuperar a fé no sistema judiciário e no seu órgão de representatividade. “O quadro de advogados do sindicato vem defendendo os policiais civis tanto na área criminal, como nos processos administrativos. Ao longo desses anos conseguimos obter êxito em muitos processos”, salienta o advogado.

O investigador Sérgio Barreto,que na época era lotado na 26ª Delegacia Territorial de Vila de Abrantes, destaca que vai pessoalmente ao sindicato para agradecer pelo apoio recebido. “Foi uma grande vitória! O sindicato sempre chegou junto comigo desde o primeiro momento.Foi muita luta! Eu só tenho a agradecer! Os colegas que não eram sindicalizados  tiveram que gastar muito dinheiro contratando escritório de advocacia particular”, frisa o investigador. O associado Ricardo Giron  também foi absolvido do processo através do trabalho desenvolvido pelo setor jurídico do SINDPOC.

ASCOM SINDPOC




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress