quarta-feira 20 fevereiro 2019

SINDPOC e Força Sindical debatem Reforma da Previdência

força (4)

A diretoria do SINDPOC participou de seminário organizado pela Força Sindical Bahia, em Itabuna, onde foi  debatido as possíveis consequências da Reforma da Previdência aos trabalhadores do país. O evento contou com a participação de lideranças comunitárias,dirigentes sindicais, servidores municipais de Ilhéus, representantes do sindicato dos Rodoviários e entidades filiadas à Força Sindical do Sul, Extremo Sul e Sudoeste baiano.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, ressalta que a atividade discutiu os possíveis efeitos nefastos que serão originados pela Reforma da Previdência aos trabalhadores. “Estamos organizando uma grande frente contra a Reforma da Previdência porque será extremamente prejudicial aos trabalhadores e familiares”, destacou o dirigente sindical.

O Presidente da Força Sindical Bahia, Emerson Nunes, salientou que os sindicalistas precisam se aprofundar na discussão sobre os  impactos das Reformas da Previdência e Trabalhista para qie possam garantir os direitos conquistados ao longo dos tempos. “Precisamos nos organizar de forma coletiva para barrarmos qualquer tipo de prejuízo que seja trazido aos trabalhadores. O direito da aposentadoria precisa ser garantido. Qualquer Governo deve lutar para que os trabalhadores tenham uma maior proteção social do Estado”, ressalta o dirigente sindical, ao criticar uma declaração feita pelo Presidente Jair Bolsonaro a qual defende uma maior informalidade das relações trabalhistas no país.