quarta-feira 20 fevereiro 2019

Diretores do SINDPOC visitam unidades do município de Camaçari

camacari (1)

Diretores do SINDPOC visitaram a 18ª Delegacia Territorial, a  Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) e a 4° Delegacia de Homicídios (DH), todas localizadas no municipio de Camaçari, nesta quarta-feira(30).

A Vice-Presidente do SINDPOC, Ana Carla Conceição, destaca que foi feito um levantamento das demandas estruturais e das condições de trabalho das unidades. A sindicalista pontua que o diagnóstico realizado será encaminhado à diretoria do Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e ao Delegado-Geral. “Constatamos um déficit muito grande no quadro de servidores. Tem delegacia funcionando com apenas um investigador e um escrivão no plantão. O baixo efetivo é um problema seríssimo das unidades. Durante as visitas podemos entender a realidade a qual são obrigados a conviver no cotidiano”, salienta a dirigente sindical.

Para a diretora do SINDPOC e escrivã  lotada na Central de Flagrantes de Salvador, Luciene Rodrigues, as visitas ajudaram a constatar as precárias condições de trabalho as quais os  servidores são submetidos, o baixo  efetivo policial e diversos problemas estruturais. “Percebemos que estão precisando de ar condicionado, computadores e diversos reparos. As visitas são importantes para que os servidores percebam a presença do sindicato”, frisa a sindicalista.