terça-feira 22 janeiro 2019

Durante reunião, SINDPOC encaminha demandas dos policiais civis ao Delegado-Geral

SINDPOC1

A reestruturação remuneratória  de todos os cargos  da Polícia Civil  foi a principal pauta discutida durante reunião realizada pelo  SINDPOC com o Delegado-Geral,Bernardino Brito, nesta terça-feira(8), no gabinete da Delegacia-Geral, situado no prédio da Polícia Civil.

Na ocasião, os dirigentes reivindicaram também a Promoção excepcional 2019 à classe especial para os investigadores, escrivães e peritos técnicos que se encontram com tempo de serviço superior a 14 anos na carreira; auxílio-transporte no valor correspondente a quatro passagens por dia para cada policial civil, incluindo, os que trabalham no setor administrativo e no  plantão; pagamento da diferença da hora extra aos policiais que trabalham em Regime de Plantão ou que cumprem horas  extraordinárias em grupos; reconhecimento da Aposentadoria Especial com integralidade e paridade, inclusive,com garantias da promoção independente do interstício de cinco anos na classe ocupada, em conformidade com a data de pedido da aposentadoria; majoração do valor do plantão do carnaval 2019 para R$ 30,00 por hora e pagamento antecipado das diárias para deslocamento em caso de viagens à serviço.

A Vice-Presidente do SINDPOC, Ana Carla Conceição, destaca que  os pleitos da categoria foram levados ao Delegado-Geral o qual assumiu  compromisso de fazer a mediação entre o sindicato e o Governo do Estado. “Bernadino Brito está sempre disposto a nos atender e analisar nossas reivindicações. Ele se comprometeu em  levar nossas demandas ao Secretário de Segurança Pública e ao Governador”, pontua a dirigental sindical. A reunião contou com as presenças do Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, da Vice-Presidente,Ana Carla Conceição, dos diretores Roberto Cerqueira,Érico Araújo, José Roberto Souza, Eremar Freitas, do Secretário-Geral, Marcos Maurício, e de Ary Alves representando a ASSIPOC.