terça-feira 22 janeiro 2019

Após pressão do SINDPOC, Governo do Estado regulamenta as Promoções

PC1

Em virtude das diversas mobilizações realizadas pelos policiais civis  do Sul, Sudoeste e do Norte baiano , a exemplo dos municípios de Ilhéus, Itabuna, Jequié e Juazeiro, o Governo do Estado regulamentou o decreto das Promoções.

A primeira avaliação das Promoções ocorreu em fevereiro deste ano e os policiais que faziam jus ao pleito foram promovidos em setembro de 2018. O SINDPOC informa que o Governo do Estado vai realizar uma segunda rodada de Promoções. Os policiais que não foram promovidos nos certames de 2013/2014/ 2018 terão até 9 de janeiro o prazo para serem avaliados pela gestão estadual e, caso estejam enquadrados nos pré-requisitos estabelecidos, serão beneficiados com as Promoções em março de 2019.  As fichas de avaliação foram enviadas as unidades e para concorrer às promoções os policiais precisam ter, pelo menos, 6 anos de permanência na mesma classe. “Essa foi mais uma conquista que conseguimos através de muita luta da categoria”, frisa o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.