quinta-feira 21 março 2019

Após mobilizações realizadas pelo SINDPOC, Governo do Estado faz correção superior a 100% no valor pago pelas diárias do carnaval

PC2

Em continuidade à nossa retrospectiva das principais conquistas do SINDPOC em 2018, lembramos que, em protesto ao quadro de  precarização das relação de trabalho durante a festa momesca, o SINDPOC mobilizou a categoria para assinar o  Requerimento de Desistência que foi protocolado na Delegacia-Geral e alcançou grande repercussão nos veículos de comunicação da Bahia.

Além da assinatura do Requerimento de Desistência, as diversas mobilizações realizadas pelos policiais civis do interior baiano e da capital pressionaram o  Governo do Estado a sancionar decreto que corrige o valor pago pelas diárias do Carnaval. A gestão estadual reajustou o valor das diárias(de custeio de hospedagem e alimentação) que passou de R$ 149,00 para R$ 308,00. Devido à luta encabeçada pelo SINDPOC e abraçada pela categoria, os policiais civis que irão trabalhar no carnaval de 2019 serão beneficiados com aumento superior a 100% no pagamento das diárias.

” Lutamos de forma incansável por melhores condições de trabalho e valorização dos nossos servidores! Essa foi mais uma vitória do nosso sindicato”, comemora o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.