quinta-feira 21 março 2019

Após denúncia do SINDPOC, DHPP será transferido para prédio da antiga EBAL e Posto Policial do Ernesto Simões Filho é contemplado com reforma

to-de-olho-mascote-1

Através de despacho oficial, o gabinete do Delegado-Geral informa que, devido às denúncias de irregularidades que atingem as condições de saúde, segurança, conforto e bem-estar dos servidores que trabalham nos prédios do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), localizado na Pituba, e no Posto Policial do Hospital Ernesto Simões Filho, situado no bairro do Pau Miúdo, protocoladas pelo SINDPOC no Ministério Público do Trabalho (MPT) e repercutidas nos veículos de comunicação do Estado, a gestão estadual irá remover, com brevidade, os servidores do DHPP para o prédio da antiga Empresa Baiana de Alimentos (EBAL), no bairro do Ogunjá, e, em relação ao Posto Policial do Ernesto Simões Filho, o Governo do Estado  aprovou e já iniciou a reforma do Posto e os policias foram transferidos para a 2º Delegacia de Polícia Territorial, da Liberdade, até a conclusão da obra.

“ O SINDPOC está atento e fiscalizando as denúncias ao Ministério Público do Trabalho. Essa é a função do sindicato, fiscalizar e exigir condições mais dignas de trabalho. Todas as vezes que nós identificarmos irregularidades nas unidades, vamos denunciar aos órgãos públicos”, pontua o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.