domingo 24 março 2019

Devido à atuação do jurídico, servidores recebem Gratificação de Função Policial de 150% sobre o vencimento salarial

juridico-1

O SINDPOC, através da atuação do setor jurídico,conseguiu obter mais uma vitória da categoria. Um grupo de 17 associados ganhou, juridicamente, o direito de receber o adicional salarial de 150%, correspondente à Gratificação de Função Policial (GFP).

O Investigador Marcos Longo,  lotado na  Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), de Ilheús, conta que ele e mais um grupo de policiais civis  judicializaram a Ação em 2013 e o setor jurídico do SINDPOC foi fundamental à conquista alcançada. “Nossa avaliação é que, enquanto sindicalizados,recebemos assitência jurídica de excelência para requerermos  nossos direitos. Ficamos satisfeitos com as Ações do sindicato”, comemora o servidor, ao destacar que o processo solicita, também, a execução por danos materiais equivalentes ao pagamento do retroativo dos últimos 5 anos.

Raimundo Santos Ferreira, investigador lotado no Departamento de Policía Metropolitana(DEPOM), é mais um exemplo de servidor que foi beneficiado com o recebimento da Gratificação de Função Policial. “O trabalho realizado pelo quadro de advogados do sindicato é extremamente importante para nossa categoria. Precisamos desse apoio jurídico  para lutarmos em defesa dos nossos direitos”, frisa o associado.

Para o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, os policiais civis que foram contemplados no contracheque, neste mês de dezembro, representam mais uma vitória do setor jurídico da entidade que, cotidianamente, luta para  recuperar as perdas salariais dos servidores. “A gente orienta a categoria para que  procure o sindicato com o intuito de  ajuizar as  Ações”, frisa o dirigente sindical.