sexta-feira 14 dezembro 2018

SINDPOC protesta contra aumento da alíquota previdenciária e corte de cargos da Policía Civil

SIND3

Diretoria e policiais civis filiados ao SINDPOC  participaram da mobilização que foi realizada,na tarde desta terça-feira(4), em frente à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), contra o projeto encaminhado pelo Governo do Estado que pretende aumentar a alíquota previdenciária  de 12% para 14% e prevê  corte de aproximadamente 300 cargos da Coordenação de plantão.

O Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, destacou que os servidores  procuraram os gabinetes dos deputados para “alertar” os parlamentares sobre a “maldade” do projeto que foi encaminhada à ALBA. ” O Governo do Estado além de não conceder reajuste aos servidores há 4 anos, ainda tenta aprovar um projeto que visa aumentar a alíquota previdenciária de 12% para 14%. Nós estamos convocando a bancada da bala para uma mobilização, paralisações e, caso não seja feito nenhum tipo de negociação, cogitamos a possibilidade de uma greve geral”, salientou Lopes, ao  lembrar que, na França, o Presidente tentou aumentar o valor do combustível e precisou recuar da medida devido à pressão popular que foi feita no país.