sexta-feira 14 dezembro 2018

SINDPOC convoca a categoria para protestar contra o projeto de aumento da contribuição Previdenciária nesta terça-feira(4)

previ

Segundo levantamento da FENAFISCO, a alíquota previdenciária de 12% adotada na Bahia é maior do que a de 19 Estados brasileiros

Diversas categorias do funcionalismo público baiano irão protestar, na tarde desta terça-feira(4), contra o projeto encaminhado pelo Governador Rui Costa que visa aumentar a alíquota da contribuição previdenciária de 12% para 14%, a partir de janeiro do próximo ano. A  manifestação será realizada em frente à Assembleia Legislativa da Bahia(ALBA), localizada no CAB,  a partir das 13 hs.

O SINDPOC convoca todos os policiais civis do Estado para participar desse grande ato em repúdio a mais um golpe que pretende colocar nas “costas” dos servidores a culpa pelo  “rombo” das finanças públicas. O SINDPOC denuncia que, enquanto o Governo do Estado penaliza os servidores com três anos sem conceder reajuste, e perda salarial de 25,14% que compromete 1/4 do salário, setores empresariais são beneficiados com isenções fiscais que ultrapassam o montante de R$ 3 bilhões todos os anos, sem nenhum tipo de fiscalização e monitoramento.

“Nós vamos mobilizar a categoria para derrubarmos mais essa tentativa de retirada dos direitos do funcionalismo baiano. Vamos visitar os gabinetes dos deputados estaduais contra mais essa penalização que o Governo do Estado quer impor aos nosso servidores “, frisa o Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes.

TABELA ALIQUIOTA PREVIDENCIARIA

CARTAZ MOBILIZAÇÃO