sexta-feira 14 dezembro 2018

Diretoria eleita visita Delegado Geral após eleições

sindpoc

A nova diretoria do SINDPOC eleita,com votação expressiva, neste final de semana,apesar de ainda não ter tomado posse, já se reuniu com o Delegado-Geral, Bernardino Brito, nesta segunda-feira(12),com o objetivo de firmar uma parceria que vise fortalecer a Polícia Civil baiana. Na ocasião, Bernardino Brito garantiu que vai atuar como mediador nessa nova gestão entre o sindicato e o Governo do Estado.

A chapa vencedora da disputa eleitoral assumiu o compromisso  de  protocolar na Delegacia-Geral todas as propostas do mandato de  2018/2022 e aproveitou a  oportunidade para solicitar  a regulamentação do Conselho Superior  da Polícia Civil,ato de competência  exclusiva  da Delegacia-Geral, que garante assento no Conselho de dois representantes de cada carreira. “O Conselho é órgão deliberativo.  Acreditamos no fortalecimento institucional da Polícia Civil. Vamos consolidar uma parceria para que o Delegado-Geral encaminhe ao Governo do Estado as demandas da categoria”,  frisou o Presidente eleito,Eustácio  Lopes.

A nova diretoria reivindicou ao delegado-geral a reestruturação das carreiras,atuação humanizada da Corregedoria, concurso de remoções,  modificações no PDP,regulamentação do artigo 15° da Lei Orgânica, entre outras demandas dos policiais civis da Bahia. O encontro contou com as presenças da Vice-Presidente eleita,Carla Souza, do Secretário-Geral,Marcos Maurício, do diretor jurídico, José Roberto, e do membro do Conselho Fiscal,Bernadino Gayoso.