domingo 18 novembro 2018

Após denúncia do SINDPOC, SSP-BA move Processo Administrativo contra dirigente sindical

ILHEUS2

Devido à denúncia feita pelo SINDPOC referente à  situação de abandono da delegacia de Eunápolis, localizada a cerca de 528km da capital baiana, o Governo do Estado abriu Processo Administrativo contra o Presidente em exercício da entidade, Eustácio Lopes.

O SINDPOC  denunciou que a unidade estava realizando atendimento ao público em ambiente insalubre, sem portas e janelas, colocando em risco a vida dos servidores e dos cidadãos da região.

Após essa denúncia feita pelo SINDPOC, o Ministério Público do Trabalho notificou a Secretaria de Segurança Pública e realizou uma audiência em Eunápolis para discutir as péssimas condições de trabalho as quais estão submetidas os policiais civis.

Para o Vice-Presidente do SINDPOC, Eustácio Lopes, a gestão estadual deveria tentar reparar os erros, mas insiste em manter uma política de perseguição aos dirigentes sindicais.  “Salientamos que não vamos ficar inibidos com esse tipo de assédio. A função da entidade é proteger os associados. O  sindicato tem legitimidade para fazer essas denúncias”, enfatiza Eustácio Lopes.