sexta-feira 14 dezembro 2018

SINDPOC denuncia quadro de abandono do Departamento de Polícia Técnica

DPT4

O  Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador  encontra-se  em situação de total abandono. Cupim nos Colchões dos alojamentos, diversas infiltrações, banheiros interditados, elevadores quebrados, saídas de emergências fechadas,paredes morfadas, problemas hidráulicos e elétricos. A fiação do prédio  apresenta  risco  de um curto-circuito  que pode originar  incêndio.

O Sindicato dos Policiais Civis  irá protocolar  uma denúncia  junto ao Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho para que seja investigado o quadro de precariedade e às péssimas condições de trabalho a qual os servidores estão submetidos.

O Presidente do SINDPOC em exercício, Eustácio Lopes, avisa que, caso não sejam tomadas providências emergenciais, o Departamento de Polícia Técnica terá as atividades paralisadas. ” Não vamos aceitar que o DPT continue nesse estado de caos. Precisamos de uma resposta da Secretaria de Segurança Pública. Essa situação representa uma ofensa aos servidores que são obrigados a trabalhar em um ambiente insalubre e aos cidadãos que procuram o DPT e são atendidos em um prédio sem nenhuma condição de infraestrutura “, denuncia Lopes.